Está disponível o formulário referente à consulta pública do documento que propõe estratégias de salvaguarda do patrimônio cultural frente à crise climática.

Este documento baseia-se nos resultados das oficinas do ciclo “Diálogos sobre Patrimônio Cultural e Ações Climáticas“, que reuniu representantes de comunidades tradicionais, povos indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, marisqueiras, coletivos culturais, gestores públicos e instituições acadêmicas. E agora conta com a sua contribuição!

Membros de instituições culturais e interessados no tema podem participar. Leia a Carta do Patrimônio Cultural e Mudanças Climáticas e participe dessa construção coletiva, enviando suas sugestões e comentários até 16 de junho para o formulário on-line.

A versão final do documento será apresentado como instrumento de incidência política em diferentes instâncias de poder com o objetivo de estimular ações voltadas para a proteção dos nossos saberes, memórias e territórios diante dos desafios e riscos apresentados pelas mudanças climáticas.

Instituições culturais e pessoas interessadas podem participar da construção da Carta do Patrimônio Cultural e Mudanças Climáticas
Facebooktwitterredditpinteresttumblr