O Comitê Brasileiro do ICOM – ICOM Brasil

O ICOM Brasil, foi fundado em 09 de janeiro de 1948, tem como objetivo promover a cooperação, a assistência mútua e o intercâmbio de informação entre seus membros, profissionais de museus e instituições culturais admitidas na categoria de membros individuais, residentes e em atividade no país, por membros institucionais, membros associados e beneméritos. Sua diretoria é composta pelo Conselho de Administração, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal.

O ICOM Brasil integra o ICOM-LAC (Comitê regional para a América Latina e Caribe) e o ICOM-SUR (Comitê regional dos países do Mercosul), o Comitê Brasileiro do Escudo Azul e tem assento em diferentes foros e conselhos nacionais ligados à preservação e promoção do patrimônio brasileiro.

O Comitê Brasileiro do ICOM tem registrado significativo avanço nos últimos anos, tanto no que diz respeito à ampliação expressiva de associados no Brasil, como também no aumento da representatividade dos comitês internacionais em nosso país. Por outro lado, é digno de notar a presença marcante de profissionais brasileiros tanto nos conselhos de comitês internacionais, como na cúpula diretiva da própria organização – ICOM.

Para entrar em contato, veja as indicações no rodapé deste website.

Estatuto

O Estatuto Social do ICOM-BR foi aprovado em Assembléia Geral, em 26 de abril de 2009. Para acessá-lo, clique aqui (pdf).

Regulamento de compras do ICOM BR

O Regulamento de compras do ICOM-BR foi aprovado em 03 de julho de 2012. Para acessá-lo, clique aqui.

Visite também o site do ICOM internacional: www.icom.museum e siga-nos no Facebook.

Facebooktwitterredditpinteresttumblr