O ICOM Brasil lançou nesta sexta-feira, 10 de outubro, a pesquisa “Revisitando Vozes”. A iniciativa é voltada a profissionais que atuam em museus ou em instituições culturais de todo o país. O objetivo é reunir percepções, práticas e desafios enfrentados no setor, contribuindo para a construção de um retrato mais fiel, diverso e atualizado do ecossistema museal brasileiro.
Além de mapear as experiências cotidianas dos profissionais de museus, a pesquisa busca também refletir questões contemporâneas, como as transformações digitais e as emergências climáticas.
Este questionário é voltado a pessoas que atuam ou se relacionam com o setor museal, incluindo: profissionais que trabalham em museus ou instituições culturais com atividades museológicas, docentes na área de museologia, estudantes de graduação, pós-graduação ou cursos técnicos em museologia, consultores, pesquisadores e prestadores de serviço ligados ao campo museológico, bolsistas e estagiários que atuam no setor.
Preencha aqui o formulário da pesquisa “Revisitando Vozes”.
A participação é anônima, em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e leva, em média, 15 minutos para ser concluída — podendo variar de acordo com as respostas.
Revisitando Vozes é uma iniciativa do ICOM Brasil, com apoio financeiro do edital SAREC Call for Special and Solidarity Projects do ICOM e do SESI Lab, em conjunto com a Tomara! Educação e Cultura. Conta com o apoio dos comitês internacionais ICOM CECA, ICOM CIMUSET e ICOM LAC e dos comitês nacionais ICOM Argentina, ICOM Chile, ICOM Colombia, ICOM Costa Rica, ICOM Equador e ICOM Paraguai.




