Nove museus brasileiros estão na lista de indicados ao Prêmio ICOM para Práticas de Desenvolvimento Sustentável em Museus! Ao todo, são 130 projetos indicados de 60 países. Este é o primeiro prêmio mundial que reconhece ações inovadoras e práticas exemplares que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento sustentável no setor museológico.

Os membros institucionais e profissionais do ICOM Brasil que estão concorrendo ao prêmio são: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB/RJ), Instituto Inhotim, Museu do Amanhã, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM São Paulo), Museu da Bolsa do Brasil (MUB3), Museu do Diamante, Museu da Língua Portuguesa e Museu do Jardim Botânico (este último representado pela conselheira do ICOM Brasil, Daniela Alfonsi).

O Prêmio ICOM tem como objetivo destacar o papel essencial que os museus desempenham na promoção do desenvolvimento sustentável. Além disso, busca inspirar profissionais ao redor do mundo a fortalecer seus esforços para integrar práticas sustentáveis em suas atividades diárias.

Em breve, confira nos canais oficiais do ICOM a lista com os três finalistas! O grande anúncio do resultado final acontecerá durante a 27ª Conferência Geral do ICOM, que será realizada em Dubai, de 11 a 17 de novembro.

Veja a lista completa com os indicados ao Prêmio ICOM para Práticas de Desenvolvimento Sustentável em Museus!

Nove museus brasileiros concorrem ao Prêmio ICOM sobre práticas sustentáveis
Facebooktwitterredditpinteresttumblr