Felizmente os seguidores do ICOM Brasil puderem acompanhar a Conferência Internacional do ICOM, realizada em Milão, contando com a especial ajuda de Claudia Porto e Lucimara Letelier, que se dedicaram a alimentar nosso facebook e site, em tempo real.

Com relação às eleições ocorridas em Milão, elegemos os brasileiros Carlos Roberto Brandão para o Conselho Executivo do ICOM e Denise Grinspum para Coordenar a região do Conesul, no âmbito do ICOM LAC. Além disso, a América Latina conseguiu um posicionamento inédito, ou seja, elegemos 3 membros (Brasil, México e Costa Rica) para o Conselho Executivo do ICOM. Foi incrível!  O ICOM LAC teve uma mudança de Presidência tendo sido eleito Samuel Franco, da Colômbia.

Felizmente muitos membros brasileiros se elegeram ou se reelegeram para o board de seus respectivos Comitês Internacionais, o que garante uma representação super expressiva do Brasil nos colegiados principais do ICOM.

Mas a melhor notícia, sem dúvida, é a eleição de Suay Aksoy para a Presidência do ICOM. Uma profissional competente, sensível e, além de tudo, entusiasta e aliada do Brasil. Tudo que o ICOM precisava há bastante tempo. Muitas mudanças positivas certamente virão pela frente.

Maria Ignez Mantovani Franco
Presidente do Conselho de Administração

 

suay3

Resultado positivo para o Brasil e América Latina na Conferência do ICOM em Milão
Facebooktwitterredditpinteresttumblr